Estado americano vai distribuir armas como incentivo para vacinação contra Covid

04 de Junho 2021 - 08h46
Créditos:

O estado americano da Virgínia Ocidental vai distribuir armas de fogo como incentivo para que moradores se vacinem contra Covid-19. O novo programa de sorteios foi anunciado pelo governador do estado sulista, o republicano Jim Justice, na terça-feira, segundo o site The Hill.

Segundo Justice, os sorteios acontecerão entre o Dia dos Pais, em 20 de junho, e 4 de agosto. Serão distribuídos rifles e espingardas de caça personalizados, licenças de pesca, prêmios em dinheiro e até caminhões. Os vacinados ainda concorrerão a duas bolsas integrais de estudo.

Para serem elegíveis, os residentes da Virgínia Ocidental precisam apenas receber a primeira dose da vacina. Quem já está vacinado também pode concorrer.

A iniciativa estadual faz parte de um contexto maior. A Casa Branca anunciou no mês passado uma série de medidas para aumentar as taxas de vacinação contra a Covid-19 nos Estados Unidos, incluindo uma parceria com os serviços de carona da Uber e da Lyft, tendo como objetivo cumprir a meta oficial de vacinar 70% da população até 4 de julho, feriado do Dia da Independência do país.

Os benefícios oferecidos por Washington incluem descontos em supermercados, ingressos para corridas da Nascar, consoles de videogames, donuts de graça, ingressos para jogos de baseball e itens menos convencionais, como perfil premium no site de relacionamento Tinder.

A rede de fast food McDonald’s também anunciou recentemente que está fazendo parceria com a Casa Branca para promover informações de vacinação em seus copos de café.

Com informações de O Globo