Estadão: Bolsonaro já assinou exoneração de pivô das candidaturas laranjas

17 de Fevereiro 2019 - 04h39
Créditos:

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) já assinou a demissão do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno. A exoneração deve ser publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (18). A informação é do Estadão.

Nos últimos dias foram muitas as reuniões e encontros para tentar uma saída pacífica em torno da polêmica. Políticos e militares integrantes do governo tentaram interceder a favor de Bebianno, mas o presidente está irredutível. 

A "mágoa" de Bolsonaro com o ainda aliado seria pelo fato de Bebianno ter vazado para a imprensa áudios de diálogos privados entre os dois. O ministro nega o vazamento. 

Bebianno é o pivô do escândalo das candidaturas laranjas do PSL e foi chamado publicamente de mentiroso pelo filho do presidente, o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PSL). O parlamentar negou a informação dada pelo ministro ao jornal O Globo. Na entrevista, Bebianno disse que não estava isolado no Planalto e que mantinha conversas frequentes com o presidente.