Escola do RN tem turmas sem professores desde abril, denuncia ex-secretária

22 de julho 2019 - 07h56
Créditos:

Escola estadual localizada em Natal está com pelo menos três turmas sem professores, em alguns casos a ausência se arrasta desde abril. A denúncia é da ex-secretária estadual de Educação, Cláudia Santa Rosa, que afirma ser este o colégio onde ela própria está trabalhando atualmente.

"Sonho com o dia em que a falta de professores nas escolas do Nordeste - que é o básico do básico para garantir o direito à educação - cause a mesma indignação e engajamento cívico como ocorre diante de certos pronunciamentos ou desatinos de apelo político eleitoreiro. Só sei que trabalho numa escola do RN, do Nordeste, região que amarga os mais baixos indicadores do país, que amanhã continuará com 3 turmas de crianças sem professores, sem providências... Numa dessas turmas o problema se arrasta desde o dia 29 de abril. A quem apelarmos?", disse a ex-secretária.

Cláudia Santa Rosa disse ainda que a governadora Fátima Bezerra já foi informada do problema e que, imediatamente, encaminhou o caso para o titular da Secretaria Estadual de Educação. Mas, desse dia até hoje "a situação agravou-se". "Perdemos mais uma professora, por ato da própria gestão", disse Cláudia.