Empresários estão "jogando a toalha" e desistindo do RN, revela Sílvio Bezerra

25 de Março 2019 - 03h56
Créditos:

Presidente do Sindicato da Construção Civil no Rio Grande do Norte (Sinduscon-RN), o empresário Sílvio Bezerra acredita que somente por meio de investimentos privados o Estado poderá vencer a crise financeira em que se encontra. E cobra, da administração estadual, análises rápidas de projetos destinados ao RN mas que demoram anos para conseguir suas licenças ambientais.

Saiba mais: Em 5 anos, RN perde mais de 20 mil empregos na construção civil

"Existem dezenas de projetos grandes que passam anos tramitando pelos birôs do serviço público e não conseguem sair do papel. Muitos deles demoram tanto que perdem a viabilidade mercadológica. É preciso perseverar muito para conseguir licenciar um projeto. O que nos preocupa de verdade é que muitos empresários estão simplesmente jogando a toalha, se mudando para lugares onde o investimento é bem-vindo, e isso é péssimo para o nosso Estado", disse Sílvio em artigo na Tribuna do Norte deste domingo (24).

Ainda de acordo com o empresário, "o governo precisa estender o tapete vermelho ao investidor, de modo a viabilizar projetos importantes à nossa sofrida economia. Tudo começa com a segurança jurídica das licenças concedidas".