Empresários desabafam após Abel Cabral alagar novamente e comércios serem atingidos

28 de Novembro 2023 - 05h14
Créditos:

"Virou rotina". Assim desabafa o comerciante Victor Santos, dono do Açaí dos Gêmeos, na Abel Cabral, em Parnamirim, ao falar sobre o novo alagamento em uma das principais avenidas do bairro de Nova Parnamirim.

O estabelecimento de Victor é mais um atingido pelas chuvas que caem desde a última segunda-feira (27) causaram diversos transtornos em Natal e na Grande Natal. Na região da galeria onde fica o açaí, por exemplo, não há como transitar. Moradores de condomínios da região colocaram cones nas ruas para evitar a passagem de veículos.

O novo alagamento acontece pouco mais de um ano após um alagamento que levou até peixe para dentro dos estabelecimentos.

Uma das maiores críticas dos comerciantes são relacionadas à falta de ação da Defesa Civil, que nunca é presente nas situações de risco.

"Nunca chegam na hora que precisamos. Ontem, estivemos aqui por conta própria e colocamos pedras para evitar um dano maior, novamente, dentro do comércio", explicou.

O Açaí dos Gêmeos é uma das empresas da região com uma ação judicial contra a Prefeitura de Parnamirim, por reparação de danos. Conforme os comerciantes, a situação do local nunca foi resolvida ou, sequer, amenizada.

Por enquanto, os danos ainda não foram calculados. Não há acesso seguro para o estabelecimento, pois ainda está "debaixo d'água".

Com informações do Portal da 96 FM