Empreendedores apostam no lucro com as vendas de ovos de chocolate

11 de Abril 2019 - 03h45
Créditos:

O período mais lucrativo do ano para empresas do setor de chocolate acontece no próximo domingo, dia 21 de abril. A pascoa é uma das principais datas para o seguimento de confeitaria. As micro e pequenas empresas aproveitam essa oportunidade para focar em produtos pouco atendidos pela indústria tradicional e aposta em produtos artesanais, com ingredientes diferenciados e personalizados dando originalidade ao seu negócio. Dentre os ovos de páscoa, o “ovo de colher” é uma das opções que está bastante em alta no mercado, mas nada impede de que o confeiteiro ou confeiteira abuse da criatividade e apresente produtos que surpreendam os clientes.

O ramo dos pequenos negócios potiguar oferece ótimas opções para saborear as delicias da Pascoa. Ovos de colher, barras de chocolate, buffet, bolos, bombons personalizados são alguns dos produtos artesanais e serviços que podemos encontrar no mercado. Para atrair a clientela a confeitaria Aida Cortez apresenta uma variedade de sabores para os seus ovos de colher: Ninho, Nutella, Avelã, Sonho de Valsa... que variam de 100 a 500g, também possui bolos personalizados com desenhode coelhinho e uma caixinha de lembrancinhas composta por docinhos decorados com o tema da páscoa e balas de leite ninho. 

Foco no chocolate

 

O lugar foi reformado e agora é disponibilizado um espaço para eventos para  até 90 pessoas, usado para festa infantil, aniversários e  casamentos. E não para por aí, a confeitaria também trabalha com sobremesas, e recentemente incrementou uma lanchonete. “A expectativa é a melhor possível, estamos com uma boa demanda, faremos agora 25 anos de mercado e sempre prezando pela qualidade e o sabor do nosso produto”- comenta a empresária proprietária da Aida Cortez Confeitaria sobre o que espera das vendas. 

Muitos empreendedores que hoje trabalham com chocolate começaram a investir no negócio por necessidade financeira e enxergaram na oportunidade uma forma de ganhar dinheiro. O que foi o caso da jovem Mariana Lustosa que começou vendendo brigadeiro nos corredores da faculdade de direito para ajudar a família. A menina que sonhava então em ser magistrada na Justiça do Trabalho acabou se descobrindo confeiteira e há dois anos vem adoçando a vida das pessoas com seus doces artesanais e muito carinho pela profissão.

 

Doce sabor

“Me vi totalmente apaixonada pelo empreendedorismo pois nunca me imaginei ser confeiteira. E é difícil você largar algo que vai te dar estabilidade e se aventurar em algo que pode não dar certo, mas tive coragem e arrisquei, não me arrependo de nada por que aqui posso ser quem eu sou sem medo”. Comentou a dona da Lustosa Patisserie.

A Lustosa Patisserie traz para essa Páscoa um menu cheio de novidades, a Chef Mariana criou uma receita própria chamada de ‘Macaquenta’ uma barraquinha de chocolate blend com bananas fritas, queijo de manteiga, caramelo de café e uma cobertura de canela em pó. O conjunto dos Ovos de Colher conta ainda também com o ‘Rocher’, chocolate ao leite com morango, nutella e ferrero rocher, o ‘Belga’ e o recheado com Ninho. Embalagem no formato de um Cacau acompanha o Chocolate Blend trufado, e ainda para quem gosta de barras de chocolate a Lustosa oferece o de Ovomaltine, flor de sal e a barra da alegria (chocolate com granulado colorido).

Com a expectativa de comercializar até 500 unidades de ovos gourmet, o produto mais procurado neste período de páscoa na sua loja, o proprietário da empresa Sabor & Art Goumert, Erion Fideles, explica que esta é uma época bastante oportuna para incrementar a venda de produtos, tendo o chocolate como principal ingrediente. Além dos ovos de colher com três recheios – duo de brigadeiro preto e branco, o de morango e o tradicional de chocolate, a Sabor & Art também atende sob encomenda tortas gourmet em três tamanhos, decoradas com enfeites de páscoa. “As datas festivas são propícias para o lançamento de novos produtos. Prova disso é esse ovo de páscoa gourmet que lançamos no ano anterior”, afirma Erion.

Há 14 anos no segmento de alimentos para festa, Erion Fideles e a sócia Rose Anny Bezerra, decidiram apostar desde o ano passado nos ovos de páscoa gourmet, atendendo aos pedidos de alguns clientes. Optaram por um único tamanho (500gr.), diversificaram o recheio dos chamados ovos de colher e o produto tornou-se um grande sucesso de vendas. Para atender a clientela diet, Erion planeja lançar no próximo ano o ovo de chocolate zero açúcar. Por enquanto, ele oferece dois tipos de tortas zero açúcar, que podem ser decoradas com os motivos da páscoa. Este ano o ovo de 500gr. está custando R$ 55,00 e dependendo da quantidade pode ser pago em até 03 parcelas no cartão de crédito, uma facilidade para o consumidor que quer manter a tradição. 

Agência Sebrae