Em resposta ao MP, Neymar diz que não promove festa em Mangaratiba

01 de Janeiro 2021 - 03h15
Créditos:

Respondendo à notificação que lhe foi enviada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), o jogador Neymar disse que passaria o Réveillon com parentes e amigos, e que não está promovendo festa em Mangaratiba, no litoral sul fluminense.

A notificação foi enviada atleta pela 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Angra dos Reis do Ministério Público como passo inicial de uma investigação acerca da festa, que não estaria de acordo com medidas de prevenção à covid-19.

O MP informou ainda que as apurações continuam e que tomará as "medidas cabíveis" no caso "de desrespeito por parte de organizadores de qualquer festa privada em relação aos decretos vigentes em Mangaratiba".

Após diversas críticas, o jogador mostrou na rede social os preparativos do evento da virada do ano que estava organizando. Ele publicou nos stories diversos vídeos nos quais aparece uma grande mesa de jantar preparada para a festa. “Jantarzinho em casa, com distanciamento social entre uma cadeira e outra”, disse Neymar. “Todos aqui pra sermos felizes, depois de um longo e difícil ano. Nós merecemos sim celebrar as nossas vidas”, disse na legenda.

 

“E não é para 500 pessoas”, afirmou ele, sem especificar o número de convidados. Ele informou somente que seria para amigos e familiares, e que todos realizaram testes de covid-19.

Fontes: CNN, Yahoo e O Tempo