Em nota, PSOL RN afirma que não integra base de Allyson e que REDE Sustentabilidade não pode agir de forma unilateral

11 de Abril 2024 - 08h27
Créditos: Secom/PMM

O Diretório Estadual do PSOL RN emitiu um comunicado esclarecendo o posicionamento do partido em relação à base de apoio ao prefeito Allyson Bezerra em Mossoró. O PSOL reiterou que não integra a base de apoio do atual prefeito, sendo, pelo contrário, uma força de oposição ao mandatário do União Brasil.

O partido enfatizou que sua orientação política segue a resolução de tática eleitoral aprovada pelo Diretório Nacional, que autoriza coligações apenas com a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), o PDT, o PSB, a UP e o PCB. Dessa forma, o PSOL Mossoró mantém sua postura crítica em relação ao atual governo municipal e reforça seu compromisso com a defesa dos interesses da população e com a promoção de políticas progressistas e inclusivas.

Além disso, o comunicado ressaltou que a Rede Sustentabilidade faz parte da federação do PSOL, na qual o partido possui maioria de membros, o que impede qualquer deliberação unilateral no âmbito das eleições. Essa estrutura de decisão coletiva reforça a importância da unidade e da coesão interna do PSOL, garantindo que as escolhas políticas sejam pautadas pela democracia e pela participação de todos os membros.

Diante desse esclarecimento, o PSOL reafirma seu compromisso com os princípios e valores que norteiam sua atuação política, mantendo-se firme em sua posição de oposição ao atual prefeito e buscando construir alianças estratégicas que estejam alinhadas com sua visão de sociedade mais justa e igualitária. A atenção do partido permanece voltada para as eleições municipais, onde buscará representar os interesses da população de Mossoró de forma transparente e comprometida com o bem-estar coletivo.

Confira a nota do PSOL/RN sobre as eleições 2024 em Mossoró:

Recebemos com surpresa a notícia veiculada ontem (9), no Blog do Barreto, que inclui o PSOL Mossoró na base apoio ao prefeito Allyson Bezerra. Queremos, inicialmente, afirmar que o PSOL não integra a base de apoio do atual prefeito, sendo, ao contrário, oposição ao mandatário do União Brasil. O PSOL Mossoró orientar-se-á pela resolução de tática eleitoral aprovada pelo Diretório Nacional, na qual estão autorizadas coligações apenas com a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), o PDT, o PSB, a UP e o PCB. Registramos, por fim, que a Rede Sustentabilidade faz parte da nossa federação (na qual o PSOL tem maioria de membros), o que impede qualquer deliberação unilateral no plano das eleições.

10 de abril de 2024
Diretório Estadual do PSOL RN