Em nota, Câmara de Assú repudia “ameaça” a prefeito Dr. Gustavo Soares

09 de Fevereiro 2020 - 04h30
Créditos:

A Câmara Municipal do Assú também publicou uma nota de repúdio contra a atitude de um homem identificado como José Elias, que gravou um vídeo amolando uma faca e direcionando uma mensagem ao prefeito de Assú, Gustavo Soares, irmão de deputado George Soares.

A Câmara também considerou a mensagem como uma “ameaça” e externou preocupação “de que fatos açodados desta natureza possam contribuir para um clima de incerteza, insegurança e intranquilidade no curso de um ano em que teremos eleições democráticas para a escolha dos próximos representantes dos Poderes Executivo e Legislativo”.

“Os 15 vereadores com assento no Palácio Ulysses Caldas advogam que as diferenças e discordâncias políticas ocupem sempre o campo do debate lúcido e sereno, sem jamais resvalar para a seara da violência ou qualquer outra espécie de agressão à integridade física ou moral de qualquer cidadão ou cidadã.”, acrescenta a nota.

Leia a nota na íntegra:

A Câmara de Vereadores do Assú recebeu com incredulidade e estupefação a propagação de um vídeo pelas redes sociais onde deixa transparecer uma situação de ameaça tendo como alvo o prefeito do município, Gustavo Montenegro Soares.

Ao mesmo tempo em que toma ciência de tal fato de forma atônita, o Parlamento assuense, a soberana Casa do Povo, externa sua preocupação de que fatos açodados desta natureza possam contribuir para um clima de incerteza, insegurança e intranquilidade no curso de um ano em que teremos eleições democráticas para a escolha dos próximos representantes dos Poderes Executivo e Legislativo.

A Casa Legislativa associa-se às manifestações de solidariedade ao prefeito Gustavo Montenegro Soares, repudiando tal prática absolutamente inconveniente ao comportamento pacífico, ordeiro e civilizado da população do nosso município.

Os 15 vereadores com assento no Palácio Ulysses Caldas advogam que as diferenças e discordâncias políticas ocupem sempre o campo do debate lúcido e sereno, sem jamais resvalar para a seara da violência ou qualquer outra espécie de agressão à integridade física ou moral de qualquer cidadão ou cidadã.

Assú/RN, 08 de fevereiro de 2020

FRANCISCO DE ASSIS SOUTO

PRESIDENTE

CÂMARA MUNICIPAL DO ASSÚ

 

LEIA MAIS:

Homem grava vídeo amolando faca e manda recado a prefeito no RN; assista

VÍDEO: Deputado repudia “ameaça” a prefeito de cidade do RN e acusa oposição

Notícias relacionadas

Últimas notícias