Em Natal, escola é alvo de criminosos três vezes em menos de duas semanas

04 de Maio 2022 - 12h12
Créditos:

A escola estadual Edgar Barbosa, localizada na Avenida Miguel Castro, bairro de Lagoa Nova, Zona Sul de Natal, foi alvo de criminosos por três vezes em menos de duas semanas. As denúncias foram feitas pelo diretor da instituição, professor Joadson Martins, que relatou roubos de fios e de um ventilador da instituição.

De acordo com o gestor, na última semana do mês de abril, a quadra poliesportiva da escola foi invadida e teve parte da fiação elétrica furtada. Ao perceber o prejuízo, o conselho escolar fez o reparo do dano. No entanto, na mesma semana, o material reposto também foi levado pelos bandidos.

Agora, a instituição alega não ter mais recursos em caixa para fazer a reinstalação elétrica do espaço.

Já no último domingo (1), as câmeras de segurança instaladas na escola flagraram mais uma ação crimiosa. As imagens mostram um homem, vestindo calça e moletom, entrando por uma das janelas da cozinha e roubando um ventilador que ficava no cômodo.

Segundo a gestão, o eletrodoméstico tinha sido comprado com muita dificuldade e era utilizado pelos profissionais da copa para deixar o ambiente mais arejado.

“A escola estava funcionando com tudo organizado, mas, infelizmente, surgem essas situações que temos que lidar. No geral, está difícil para as escolas públicas se manterem com tantos roubos. Nós fazemos um apelo aos órgãos de segurança para que façam um reforço nesta área.”, pediu o diretor.

Com informações do Portal da Tropical