Em início da campanha, Lula associa Bolsonaro ao demônio e diz que tentará recuperar o país

16 de Agosto 2022 - 13h01
Créditos:

Na largada de sua campanha à Presidência da República, Lula fez várias críticas a Jair Bolsonaro, associou o atual chefe do Poder Executivo ao demônio, disse que pretende recuperar o Brasil e ainda prometeu reajustar a tabela do Imposto de Renda – uma medida para tentar atrair os eleitores de classe média.

Lula iniciou sua campanha com um ato em frente à fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, na tarde desta terça-feira.

Durante o comício, que contou com a participação do ex-prefeito Fernando Haddad, candidato ao governo do Estado, de Gleisi Hoffmann, presidente do PT, entre outros correligionários do PT e de movimentos sociais como o MST, Lula afirmou que pretende voltar ao poder para que o Brasil volte a ser respeitado.

“Eu estou com 76 anos de idade, mas estou com energia de 30 [anos] e tesão de 20 [anos] para recuperar esse país”, disse Lula.

“Eu vou voltar para que a gente recupere esse país, para que ele possa voltar a ser respeitado pelo mundo. Para que ele possa ser respeitado pelos EUA, pela China, pela Argentina. O Brasil não pode ter um presidente como esse que ninguém quer receber. Um presidente que mente sete vezes ao dia com fake news”, afirmou o petista.

Durante o discurso, Lula agradeceu aos metalúrgicos e lembrou das greves sindicais do final dos anos de 1970 e início dos anos de 1980, que serviram como base para a sua carreira política. Ele também fez vários acenos aos evangélicos, público que, segundo as principais pesquisas de intenção de voto, são majoritariamente bolsonaristas.

Lula reafirmou que não pretende fechar templos religiosos como tem alegado Bolsonaro e aliados. Ele disse também que foi o responsável por sancionar, em 2003, uma lei específica sobre liberdade religiosa no Brasil.

“Ele é um ‘fariseu’. Ele está tentando manipular a boa fé de homens e mulheres evangélicas, que vão tratar de sua fé nas igrejas, contando mentiras o tempo inteiro”, acrescentou Lula. “Se tem alguém que é possuído pelo demônio é esse Bolsonaro”, complementou.

Com informações do O Antagonista