Em campanha a reeleição, Trump e Melania testaram positivo para Covid-19

02 de Outubro 2020 - 02h39
Créditos:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na madrugada desta sexta-feira (2) que ele e a primeira-dama, Melania, testaram positivo para o novo coronavírus, e entraram em um período de isolamento.

"Esta noite, @FLOTUS (Melania no Twitter) e eu testamos positivo para COVID-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos passar por isso JUNTOS!", postou Trump em uma rede social.

Trump e Melania foram submetidos aos testes nesta quinta-feira (1º), após uma assessora do presidente norte-americano ter contraído o vírus.

A assessora Hope Hicks, de 31 anos, estava a bordo do Air Force One com Trump na última terça-feira (29), quando ele se dirigia a Cleveland para participar do primeiro debate eleitoral com o candidato do Partido Democrata, Joe Biden. Hope também viajou com o presidente na quarta (30), para um comício em Minnesota.

Por conta do caso da assessora, Trump e Melania já haviam entrado em quarentena há algumas horas. "Hope Hicks, que tem trabalhado tanto sem fazer uma pequena pausa, acabou de testar positivo para Covid-19. Terrível! Enquanto isso, começaremos nosso processo de quarentena!", escreveu o presidente americano. As informações são do G1.