Elon Musk vem hoje ao Brasil para tratar de Amazônia com Bolsonaro

20 de Maio 2022 - 04h07
Créditos:

Elon Musk, o homem mais rico do mundo, tem chegada no Brasil prevista para esta sexta-feira (20) de manhã. Na hora do almoço, ele deve se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um hotel no interior de São Paulo. As informações foram publicadas pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo e confirmadas pelo UOL. 

"Tenho encontro com uma pessoa muito importante que é reconhecida no mundo todo e vem para cá oferecer ajuda à nossa Amazônia", disse Bolsonaro em sua live semanal. Na transmissão ao vivo, o presidente não havia revelado nomes.

Na manhã de hoje (20), em sua conta no Twitter, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, confirmou a vinda de Musk "para tratar com o governo brasileiro sobre Conectividade e Proteção da Amazônia".

O encontro está previsto para ocorrer no hotel Fasano Boa Vista. Outros ministros e empresários foram convidados para o almoço. 

Até a confirmação de Faria, a reunião era mantida em sigilo pelo Palácio do Planalto, mas já havia indícios do provável assunto do encontro entre Musk e Bolsonaro.

Em abril, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), disse no Twitter que o bilionário "demonstrou interesse em trazer a SpaceX para cá e vamos trabalhar para consolidar esse negócio".

Com informações de UOL