Elon Musk topa “desafio” de lutar contra Maduro: “Se eu ganhar, ele renuncia”

01 de Agosto 2024 - 06h37
Créditos: Wikimedia Commons


Em uma troca de provocações que surpreendeu o mundo, o bilionário Elon Musk, proprietário do X (antigo Twitter) e da SpaceX, aceitou um desafio inusitado feito pelo líder venezuelano Nicolás Maduro. A troca de farpas ocorreu nas redes sociais, e Musk demonstrou estar “disposto” a lutar com Maduro, chamando-o de “um cara grande” que “provavelmente sabe lutar”.

Musk e Maduro trocaram acusões em uma sequência que começou na terça-feira (30). O ditador venezuelano foi quem primeiro lançou o desafio contra Musk. “Elon Musk, quem se mete comigo, se seca! Se quiser brigar, não tenho medo de você. Onde você quiser, nos bairros… Se você quiser, eu quero!”, afirmou Maduro. A resposta de Musk veio logo em seguida, com uma condição interessante.

Musk condicionou a luta a uma aposta peculiar: “Se eu ganhar, ele renuncia ao cargo de ditador da Venezuela. Se ele vencer, dou a ele uma viagem grátis para Marte”, disse o magnata, referindo-se à sua empresa de foguetes espaciais, a SpaceX. A resposta de Musk elevou a repercussão nas redes, atraindo a atenção tanto de fãs quanto de críticos de ambos os lados.

Ao aceitar o desafio, Musk reconheceu que Maduro poderia ser um adversário difícil. “O próprio Maduro é um cara grande e provavelmente sabe lutar, então essa seria uma luta real. Zuck é um rapazinho, então seria uma luta curta”, comentou, mencionando também seu rival no mundo da tecnologia, Mark Zuckerberg, CEO da Meta.

Com informações de Terra Brasil Notícias