"Ele não disputa vaga de ministro", afirma Lula sobre Geraldo Alckmin

10 de Novembro 2022 - 10h13
Créditos:

Na manhã desta quinta-feira (10), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez questão de afastar qualquer rumor sobre a possibilidade de Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito, ocupar algum ministério no futuro governo.

Lula foi claro ao apontar que fez "questão de colocar o Alckmin como coordenador para que ninguém pensasse que o coordenador vai ser ministro. Ele não disputa vaga de ministro porque é o vice-presidente”.

A fala foi dita em um discurso do futuro presidente para políticos aliados no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Estavam presentes no momento do discurso representantes do MDB, PSD, PSB, PCdoB, PV, PSOL, Rede, Solidariedade, Avante e Agir.

Acompanhando Lula no palco do discurso, estavam presentes sua esposa e futura primeira-dama, Rosângela da Silva, a deputada Gleisi Hofmann, presidente do PT, e o próprio Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito.

O futuro presidente chegou ao CBBB um pouco antes das 11h, e não conversou com a imprensa. Ele fez uma visita às instalações do local e dialogou com membros de bancadas aliadas.

Lula vem sendo figura frequente em Brasília nesta semana, vindo a capital federal pela primeira vez desde sua vitória nas urnas.

Ele já havia se reunido, na última quarta-feira (9), com os presidentes Alexandre de Moraes (Tribunal Superior Eleitoral), Arthur Lira (Câmara dos Deputados), Rodrigo Pacheco (Senado Federal) e Rosa Weber (Supremo Tribunal Federal).

Após o encontro com aliados no CCBB, a expectativa é de que Lula retorne a São Paulo ainda nesta tarde. Até o momento, não há agenda para sexta-feira (11).

Com informações do Portal R7