Edital “Música Transforma 2020” do Som Sem Plugs divulga resultado final

25 de Maio 2020 - 06h42
Créditos:

O projeto Som Sem Plugs divulga os nomes dos selecionados para o edital “Música Transforma 2020”.  No total, foram mais de 100 inscritos de todo o estado do Rio Grande do Norte nos mais variados estilos musicais. Após a curadoria técnica, foram escolhidos 30 artistas/bandas que participaram da votação popular on-line e, com mais de 190 mil votos, o SSP já tem os cinco artistas/bandas mais votados que farão parte da temporada e que vão receber cachê, consultoria, prêmios exclusivos e uma apresentação via live pelo Instagram do projeto.

O edital disponibilizou três categorias, sendo “Geral, Instrumental e Temática (com o tema do edital)”. Portanto, conheça agora o nome dos selecionados que farão parte da temporada de lives.

Categoria Autoral Geral:

1º lugar - 23.372 votos - Maria Fxntes (live e cachê); 

2º lugar - 19.647 votos - Marcus Vinícius (live e cachê); 

3º lugar - 15.660 votos – Breno Slick (live e cachê);  

Categoria Autoral Instrumental:

1º lugar - 12.967 votos - Regional Choro da Terra (live e cachê). 

Categoria Autoral Temática:

1º lugar - 27.271 votos - Júlio Lima (live e cachê).

                              

Além desses nomes, seguindo o intuito primordial do Som Sem Plugs que é estar ao lado dos artistas potiguares, principalmente nesse momento tão delicado, outros cinco foram premiados com cachê. Sendo o 4º, 5º e 6º lugar da Categoria Autoral Geral mais votados; o 2º na Categoria Autoral Instrumental mais votado e o 2º na Categoria Autoral Temática mais votado.  

Categoria Autoral Geral:

4º lugar - 10.644 votos - Gabriela Mendes (premiada com cachê)

5º lugar - 10.408 votos – Melly (premiada com cachê)

6º lugar - 6.970 votos – Forró do Severo (premiado com cachê).

Categoria Autoral Instrumental:

2º lugar - 12.697 votos -  Choro do Caçuá (premiado com cachê)

Categoria Autoral Temática:

2º lugar - 22.138 votos – André Rangell (premiado com cachê)

Para o diretor geral do Som Sem Plugs, Felipe Campos Chaves, o edital trouxe bons frutos. “A temporada 2020 já vinha em ação desde o início do ano com a produção do especial de Carnaval com a Bandíssima, em seguida um clipe com o multitalentoso Dudu Galvão, na Casa da Ribeira e, logo após encontramos o desafio trazido pela pandemia da Covid-19. Foi quando resolvemos adaptar o edital para este momento com o intuito de movimentar e auxiliar a cena musical potiguar. A equipe SSP está bastante orgulhosa pelo envolvimento dos artistas, do público e de todos os parceiros que contribuíram e incentivaram. O grande alcance dessa ação é só uma amostra do que a música potiguar merece. E o Som Sem Plugs vai continuar trabalhando em prol desse cenário”, declara o diretor do Som Sem Plugs.   

A temporada 2020 do SSP é apresentada por Oi, Cosern e Instituto Neoenergia, tem o patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto via Lei Câmara Cascudo e apoio cultural do Oi Futuro. Conta ainda com o apoio da Camaleão Studio, G7 Comunicação, Original Marketing & Eventos, Dom Justino Filmes, Studium Jota Marciano, INTER TV, Fecomércio, Casa Nacre, SEBRAE-RN, Sesc, Arte Musical, Flor de Hibisco e realização da Betapro Foto e Vídeo.

 

Datas das apresentações on-line (lives com os vencedores)

Todas as lives com os artistas/bandas vencedores, serão transmitidas através do perfil oficial do Som sem Plugs no Instagram  (@somsemplugs) e terão duração de 45 minutos. O repertório da apresentação vai conter tanto material autoral do participante como também músicas de outros compositores.

As transmissões das lives já têm data e você pode se programar para prestigiar essas apresentações que prometem. Confira:

Maria Fxntes | Quarta 27 de maio às 16h

Marcus Vinicius | Sexta 29 de maio às 16h

Breno Slick | Quarta 03 de junho às 16h

Regional Choro da Terra | Sexta 05 de junho às 16h

Júlio Lima | Quarta 10 de junho às 16h