Dono de time sobre estrela do futebol: "É negro, está trabalhando para clarear"

25 de Novembro 2019 - 13h30
Créditos:

O futebol italiano teve mais um episódio lamentável sobre racismo nesta segunda-feira. O presidente do Brescia, clube que Balotelli defende atualmente, falou com tom pejorativo sobre a cor de pele do atacante, vítima de preconceito recentemente durante jogo da equipe.

Massimo Cellino, que também é dono do Brescia, disse as seguintes palavras ao ser perguntado sobre Balotelli: "É negro, está trabalhando para clarear, mas está com dificuldade".

A frase foi dita para a imprensa presente antes de início de entrevista coletiva. Cellino ainda acrescentou que o atacante não é "bode expiatório" para a difícil situação da equipe italiana.

"Eu aceitei (contratação do jogador) porque considerava um valor agregado, ele deve dar respostas em campo, não nas mídias sociais. Mas ele não é o bode expiatório para a difícil situação do Brescia".

O Brescia divulgou nota oficial sobre o caso. Veja a íntegra:

"Com relação às declarações divulgadas esta tarde pelo presidente Massimo Cellino, em referência ao nosso jogador Mario Balotelli, Brescia Calcio evidentemente lida com uma piada paradoxal, claramente incompreendida, divulgada na tentativa de neutralizar a exposição excessiva da mídia e com intenção para proteger o próprio jogador."

Fonte: Globo Esporte