Dono da Choquei depõe sobre notícia falsa envolvendo jovem que morreu

29 de Dezembro 2023 - 14h52
Créditos: Reprodução

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ouviu, na quinta-feira (28), o dono do perfil Choquei, que publicou nas redes sociais notícia falsa sobre a estudante mineira Jéssica Canedo. Ela morreu depois de denunciar ataques sofridos nas redes sociais após a divulgação de um suposto relacionamento entre ela e o humorista Whindersson Nunes. Ambos negaram terem qualquer tipo de contato.

O delegado da Polícia Civil de Araguari que investiga o caso, Felipe Oliveira, confirmou nesta sexta-feira (29) que Raphael Souza foi ouvido por videoconferência e prestou declarações. A polícia não divulgou detalhes do depoimento. As investigações seguem.

"Vamos apurar se houve algum induzimento ou instigação dolosa ao suicídio da Jéssica", disse Felipe Oliveira.
Também na quinta-feira, o perfil Choquei divulgou nota nas redes sociais dizendo que, no depoimento, foram apresentados fatos e documentos para contribuir nos esclarecimentos do caso.

"Foram fornecidas provas sobre o fato gerador da notícia falsa - que foi publicada originalmente por um outro perfil e republicada posteriormente pela Choquei - e foram disponibilizadas imagens de diálogos que mostram os procedimentos adotados assim que a falsidade foi descoberta, como a retirada imediata do conteúdo falso republicado", disse o delegado.

Com informações de G1