Dona de clínica onde mulheres foram gravadas nuas relata ameaça e extorsão

15 de Dezembro 2023 - 03h11
Créditos:

A dona da clínica de estética em Fortaleza onde mulheres foram gravadas nuas e tiveram tiveram a imagem exposta na internet diz ter sido vítima de um golpe virtual.

O que aconteceu

  • Extorsão e ameaças. Em entrevista ao UOL, Valdineide da Silva Silveira, 31 anos, disse que foi vítima de extorsão por três meses por uma quadrilha especializada em crime virtual e exploração sexual.
  • Ela estava vivendo um relacionamento amoroso pela internet, há seis meses, com um homem que se apresentava como empresário paulista.
  • Ataque em primeiro encontro. Ao marcar o primeiro encontro presencial, Valdineide diz que teve R$ 10 mil reais extorquidos, dois celulares roubados e os maquinários da clínica furtados pelo grupo.
  • De acordo com a dona da clínica, ela foi pressionada a enviar imagens dela e das clientes nuas.
  • Valdineide registrou um boletim de ocorrência e afirmou que teve o perfil nas redes sociais invadido, informou a polícia.
  • Um vídeo da empresária explicando o caso circulou nas redes sociais. Nele, a mulher dizia que vai voltar à delegacia porque "só quero que resolva isso". "Não fiz isso com ninguém, tá? Eu tenho minha versão da história. Tem muita coisa que já falei para a polícia que vocês não sabem, e que se eu falar também não vai resolver nada", afirma.

"O pesadelo começou quando finalmente marcamos um encontro presencial, há um mês. Ao invés dele, apareceu uma mulher e um homem em um carro, me colocaram dentro do veículo e me sequestraram por algumas horas. Foi aí que eu tive a certeza que tinha caído num golpe. Estava apaixonada, fui burra, acreditei. Eles me liberaram, mas era só o começo das coisas horríveis que eles me obrigaram a fazer. Fui obrigada a me prostituir e enviar vídeos meus nua. A todo momento, eles diziam que iam me matar, matar meus filhos, minha família corria risco, tive medo de denunciar", Valdineide da Silva Silveira, dona de clínica em Fortaleza, ao UOL.

Com informações do UOL