Docente é demitida por vídeo com alunos sobre o que tem no Brasil: 'Pobres'

29 de Junho 2023 - 03h25
Créditos:

A professora brasileira Fernanda Nunes disse que foi demitida em Portugal após uma série de reações a um vídeo que ela fez com seus alunos opinando sobre o que pensavam haver no Brasil. Veja no vídeo em destaque.

Fernanda pediu desculpas aos pais das crianças em um novo vídeo de esclarecimento publicado na última semana. Ela afirmou ter publicado o vídeo porque "ama" dar aulas, ama as crianças e a criatividade que elas têm ao responder aos questionamentos.

Na gravação, as crianças citaram que o Brasil tinha "pobres", "muitos ladrões", "Neymar", "muito calor", "youtubers", "praia", "muitos pombos" e "paçoca". A professora mostrou apenas o rosto dela no vídeo e "borrou" a imagem quando uma criança apareceu.

A docente declarou que muitas pessoas se "ofenderam" com a gravação, incluindo os pais das crianças, mesmo sem que ela tenha mostrado o rosto dos alunos e não ter divulgado o nome da escola em que o vídeo foi gravado. A instituição, segundo a versão da professora, em telefonema, pediu para que ela não voltasse ao local.

A professora desabafou que os vídeos tomaram uma proporção não esperada. "Eu juro que eu não queria ofender ninguém. Eu não estou aqui para ganhar hype em cima do nome de ninguém. Se você for pai de um aluno meu, eu sempre tratei o seu filho com muito amor e não queria usá-lo para ganhar like". 

Ela ressaltou que não deixou de dar aulas para ficar gravando os vídeos e explicou que ela fez diversas imagens das chamadas diferentes que fazia com as crianças, mas o que ganhou repercussão foi o que mencionava o Brasil. A mulher anunciou que não fará mais vídeos como professora porque "ofendeu pessoas que não queria"

Com informações de UOL