Diretor da Escola da AL propõe grupos de trabalho em encontros da ABEL

07 de Junho 2019 - 02h57
Créditos:

Durante o 33º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), nesta quinta-feira (6), no auditório do Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul, o diretor da Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, professor João Maria de Lima, sugeriu uma nova metodologia de comunicação e troca de experiências entre os participantes do evento. 

 

Na palestra “Os Novos Desafios das Escolas do Legislativo”, ministrada pela professora Ruth Schmitz, Gerente da Escola do Legislativo de Minas Gerais, o professor João Maria propôs a criação de grupos de trabalho para os próximos encontros da associação, com o objetivo de otimizar e tornar mais práticos os eventos.

 

“A ideia é que formemos grupos para discutir temáticas, a fim de que as experiências possam ser relatadas para as outras Escolas. Por exemplo, poderíamos relatar nossa experiência de Pós-Graduações com certificados de validade nacional, conhecer o Parlamento Jovem de Minas Gerais, debater os desafios do Ensino a Distância nas Escolas do Legislativo, dentre outras vivências”, detalhou o diretor da EALRN. 

 

O professor disse ainda que a proposta é discutir os temas de forma mais prática, para que cada Escola compartilhe o que tem de melhor e todas saiam dos encontros levando aprendizados para seus estados”, concluiu.