
O goleiro Bento teve uma lesão na coxa confirmada pelo Athletico e foi cortado da convocação da seleção brasileira nesta quinta-feira. Ele foi chamado por Fernando Diniz para os jogos contra Bolívia e o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em 8 e 12 de setembro.
A CBF foi informada da lesão e confirmou o corte. Lucas Perri, do Botafogo, foi chamado para a vaga. Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City) são os outros goleiros da lista.
Bento sentiu dores na região durante um treino, no último sábado, e ficou fora diante do jogo com o Fluminense, no domingo. Léo Linck foi o substituto e deve ser mantido na posição pelo Athletico nos próximos jogos.
Já a CBF, também em nota, confirmou que Bento "foi desconvocado da seleção brasileira principal e que "o médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do Athletico, que enviou o laudo dos exames".
Escolhido para a vaga, Lucas Perri foi chamado pela primeira vez para a seleção e é um dos destaques do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo São Paulo, ele foi contratado pelo Alvinegro no meio de 2022 depois de boa passagem pelo Náutico.
Com informações de GE