Dia Mundial da Paz será celebrado no Legislativo Municipal

17 de Setembro 2019 - 13h38
Créditos:

Nesta quinta-feira, 19 de setembro, será realizada a Sessão Solene em homenagem ao Dia Mundial da Paz. A Celebração ocorrerá no Plenário Érico Hackradt, na Câmara Municipal de Natal a partir das 18h30. Na ocasião, 19 pessoas serão homenageadas com certificados destacando os relevantes serviços prestados para promoção da paz em nossa cidade. A solenidade é uma iniciativa do Vereador Fúlvio Saulo, do Solidariedade (SD), em parceria com a Federação para a Paz Universal (FPU). 
     O Dia Mundial da Paz é celebrado anualmente em 21 de setembro. A data, estabelecida pelas Nações Unidas, foi originada em 1981 e foi celebrada pela primeira vez em 1982. A comemoração desta data tem o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de estabelecer a paz no mundo e, também, para a promoção de atos que visem a resolução de conflitos entre povos e a consagração da paz mundial.  
    
Sobre a Federação para a Paz Universal (FPU)

A Federação para a Paz Universal (FPU) é uma aliança global de indivíduos e organizações, atuando em 163 nações, dedicadas a construir um mundo de paz, um mundo no qual cada um possa viver em liberdade, harmonia, cooperação e co-prosperidade para todos. A FPU é guiada por uma visão da humanidade sendo uma família global de Deus vivendo segundo os valores universais. A Federação da Paz se alicerça no fundamento estabelecido durante décadas através de uma grande lista de organizações e programas fundados pelo Dr. Sun Myung Moon, incluindo a Federação das Famílias para a Unificação e Paz Mundial, estabelecida em 1996. 

Sessão Solene em homenagem ao Dia Mundial da Paz
Data: 19 de Setembro de 2019
Hora: 18h30
Local: Câmara Municipal de Natal

Notícias relacionadas

Últimas notícias