Dia de finados: Natal define funcionamento e horários de missas em cemitérios; confira

24 de Outubro 2023 - 12h22
Créditos:

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) da Prefeitura do Natal está concluindo as ações de melhorias nos oito cemitérios públicos da cidade com o objetivo de oferecer melhor comodidade aos visitantes no Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro. A previsão da Semsur é de que cerca de 70 mil pessoas devem visitar os cemitérios públicos de Natal por ocasião da data.  Para facilitar o acesso dos visitantes, a Semsur ampliou o horário de funcionamento que será das 7h às 17h, já a partir da quarta-feira (01º).

Além dos serviços de limpeza no entorno dos cemitérios, a Semsur realizou reparos nas vias de acesso aos túmulos, pinturas dos meios-fios, podação e capinação no interior dos equipamentos.  Os banheiros também passaram por reformas e houve melhorias nas áreas de velório, bem como na iluminação.

Ordenamento e celebrações religiosas

Seguindo os anos anteriores, a Semsur será responsável pelo ordenamento do comércio de informais no entorno dos cemitérios. Também haverá programação religiosa com a realização de missas, atividades espíritas e cultos evangélicos.

Cada cemitério terá um cronograma específico de celebrações religiosas.

Confira a programação:

Cemitério do Alecrim
Missa: 7h, 8h e 16h
Atividade espírita: 10h

Cemitério do Bom Pastor I
Missa: 10h e 15h
Atividade espírita: 12h

Cemitério do Bom Pastor II
Missa: 10h e 15h
Atividade espírita: 13h

Cemitério Parque Nova Descoberta
Missa: 7h e 15h
Atividade espírita: 9h

Cemitério do Igapó
Missa: 10h e 12h
Atividade espírita: 15h

Cemitério da Redinha
Missa: 7h e 15h

Cemitério de Ponta Negra
Missa: 8h, 10h, 15h e 16h

Cemitério do Pajuçara
Missa: 7h e 16h

Observação: todos os cemitérios terão cultos evangélicos. Eles serão celebrados nos intervalos das missas e sessões espíritas.