Dez jogadores testam positivo e Brasileirão tem primeiro jogo adiado por Covid

09 de Agosto 2020 - 13h05
Créditos:

O Goiás informou que dez resultados de testes de Covid-19 realizados em seus jogadores convocados para a partida de hoje (09) contra o São Paulo, pela estreia do Campeonato Brasileiro, deram positivo. Dos dez, oito jogadores são titulares. O clube conseguiu o adiamento do duelo da rodada de abertura. 

De acordo com o clube goiano, 26 jogadores concentrados para o jogo fizeram testes na última sexta (07), mas os resultados foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol ao Goiás apenas hoje, dia do jogo, às 8h30.

O Goiás explicou a situação através da assessoria de imprensa do clube. "Os exames feitos pela CBF, nos 23 convocados para o jogo, na quinta-feira (06), foram invalidados pela própria CBF, alegando que o laboratório escolhido por eles em Goiânia para fazer a coleta falhou no acondicionamento das amostras. A CBF pediu para refazer os testes na sexta-feira".

O clube disse que recebeu os resultados dos exames apenas hoje, quando os atletas já estavam concentrados para a partida, que aconteceria às 16h (de Brasília).