Desembargadora é espancada por advogado com quem se relacionava há dois meses

21 de Março 2022 - 13h24
Créditos:

A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-2), Silvia Almeida Prado, é mais uma vítima da violência contra a mulher. 

Ela denunciou as agressões que sofreu do advogado Miguel Corrêa Mantilha Filho, de 49 anos, no início deste ano. Imagens feitas na época da agressão mostram Silvia com rosto desfigurado e na UTI após a violência. 

Eles comemoravam dois meses de namoro na noite do ocorrido. “Fui arrancada da minha cadeira de balanço, jogada de costas no chão e desmaiei. Acordei numa poça de sangue porque bati com a cabeça. Tive o nariz quebrado, a ruptura dos maxilares, edemas pelo couro cabeludo inteiro, costelas quebradas pelos chutes que ele me dava".

Silvia tinha acabado de enfrentar uma depressão após a morte do esposo quando conheceu Miguel em uma rede social. "Uma pessoa com nível intelectual fora do normal", conta. 

Esse não é primeiro caso contra o advogado. Ele vem sendo investigado pelo Ministério Público por ser alvo de 11 denúncias de violência contra sete mulheres nos últimos anos. A defesa dele nega as agressões.

O caso da desembargadora corre em segredo de justiça e foi registrado como lesão corporal, mas a defesa de Silvia pede que Miguel responda por tentativa de feminicídio.

Confira o vídeo clicando aqui.

Com informações do G1.