Deputado vai a Defesa Civil para conter avanço do mar em Barra do Cunhaú

23 de Janeiro 2019 - 07h46
Créditos:

O avanço do mar no Pontal de Barra de Cunhaú, no litoral sul do Rio Grande do Norte, ameaça destruir a BR Litorânea e invadir casas de moradores da localidade. Em busca de soluções para conter o avanço da maré, o deputado federal eleito General Girão, acompanhado do secretário-geral do Partido Social Liberal (PSL), General Araújo Lima, se reuniu com moradores do município de Canguaretama e com o coordenador da Defesa Civil do município, representando a prefeitura local, Fernando Amorim. O General Fraxe, ex-diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), também participou do encontro realizado nesta terça-feira (21).


A área atingida reúne hotéis, pousadas, laboratórios, restaurantes, além de residências. O avanço da maré pode provocar, portanto, não apenas prejuízos materiais, mas também prejuízos econômicos, uma vez que empresas localizadas no espaço sustentam uma grande demanda de trabalho no município e, portanto, promovem uma significativa parcela de desenvolvimento da região.


Acompanhando a situação desde o início, General Girão já esteve reunido com a Defesa Civil Nacional para cobrar celeridade na resolução do caso. “A força da natureza não pode esperar o tempo que a burocracia pede. Então, já estive reunido em Brasília com a Defesa Civil Nacional e pedi agilidade neste processo. Existem soluções racionais, econômicas e que são consideradas pelos engenheiros que nos acompanham como definitivas. Estamos fazendo a nossa função de Legislativo de fiscalizar e acompanhar a solução na velocidade que a população exige e, não, da burocracia, que só atrapalha em um momento de urgência como este”, deputado federal eleito pelo PSL.