
O deputado reeleito Nelter Queiroz (PSDB), por nota, se manifestou diante da decisão do Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte, que pede a cassação do seu diploma de candidato. Junto de Nelter, também foram pedidas as cassações dos diplomas de Samanda Alves (PT) e Ubaldo Fernandes (PSDB).
Confira a nota na íntegra:
Sobre os fatos recentemente publicados na imprensa, cabem à população do Estado do Rio Grande do Norte os seguintes esclarecimentos:
1. Recebo com naturalidade a ação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral há 4 dias e divulgada na mídia somente no dia da minha diplomação que continua confirmada pelo TRE/RN;
2. A Justiça Eleitoral, ao julgar as minhas contas de campanha, afastou a quase totalidade dos itens apontados no parecer conclusivo da Comissão de Contas, documento que serviu de base para o processo, mantendo somente poucas inconsistências FORMAIS que não chegam a 5% das despesas de campanha;
3. Portanto, confiando que a Justiça será feita, reafirmo que sou Deputado eleito pelo povo do Estado do Rio Grande do Norte, serei diplomado na data de hoje e tomarei posse para mais um mandato de quatro anos.