Deputado federal diz que Instituto de Previdência do RN está "falido"

23 de Agosto 2019 - 13h04
Créditos:

O deputado federal Benes Leocádio defendeu nesta sexta-feira (23) a reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro e que tramita agora no Senado Federal. O parlamentar ressaltou a necessidade urgente da reforma e citou tentativas de presidentes anteriores, desde Fernando Henrique Cardoso, que há mais de 20 anos já falavam em alterar as regras da previdência do Brasil.

O parlamentar destacou ainda a situação do Rio Grande do Norte que, segundo ele, chega ao final de cada mês sem saber se vai ter dinheiro para pagar aposentados e pensionistas. “Como é que anda o Instituto de Previdência do Estado do RN? Eu posso afirmar aqui que quebrado, falido”, afirmou Benes Leocádio em entrevista ao Hora Extra da Notícia (91.9 FM) desta sexta-feira (23).

Benes afirmou também ter “absoluta segurança” que até mesmo aqueles que discordam hoje da reforma da Previdência, “daqui a alguns anos vão enxergar que o parlamento brasileiro cumpriu com seu papel na hora em que fez esses ajustes no sistema previdenciário nacional”.