Deputado do RN sobre Temer: "Que pague por seus atos, se comprovadas acusações"

22 de Março 2019 - 09h33
Créditos:

O deputado Sandro Pimentel (PSOL) repercutiu nesta quinta-feira (21), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, a notícia das prisões do ex-presidente da república, Michel Temer, e seu ex-ministro das Minas e Energia, Moreira Franco. O parlamentar defendeu que seja aplicada punição exemplar aos envolvidos, caso comprovadas as acusações.

“Que a apuração seja rigorosa e que, obviamente, seja concedido todo o direito de defesa a eles. Mas que paguem por seus atos, caso comprovadas as acusações. É chegada a hora de entendermos que quem comete um crime, seja pobre ou rico, tem que pagar. Que a balança da Justiça seja posta em prática”, disse Sandro.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, responsável pela Lava Jato no Estado. A prisão de Temer é preventiva.

Na oportunidade, o deputado Sandro Pimentel questionou o foro privilegiado concedido a parlamentares e se posicionou contrário ao benefício. “Embora provisoriamente exercendo um poder institucional concedido pelo povo, somos cidadãos que, se cometermos alguma arbitrariedade, não devemos ter privilégios. Sou contra esse direito e defendo que o mesmo seja banido no Brasil”, concluiu.