Deputado do RN imita promotor e chama Gilmar Mendes de “ministro laxante”

31 de Agosto 2019 - 04h04
Créditos:

O deputado federal General Girão Monteiro criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e o chamou de “ministro laxante”, após comentar, em sua conta pessoal no Twitter, uma recente decisão do magistrado que notou “plausibilidade jurídica” em pedido da defesa de Guido Mantega, que alegou que o ex-ministro do PT, por ser figura pública, poderia sofrer constrangimento e risco de hostilização ao usar tornozeleira eletrônica.

“Esse cara se acha acima de Deus. Incrível! Como pode ser tão.........A sociedade sabe muito bem quem ele é: Ministro Laxante!”, escreveu o deputado do PSL-RN.

O termo “ministro laxante” foi o mesmo usado pelo promotor de Justiça Fernando da Silva Krebs, do MP de Goiás, em entrevista a uma rádio. Essa semana o plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu puni-lo com pena de censura, que fica registrada no histórico funcional do promotor, tornando-se prejudicial em eventuais avaliações e procedimentos disciplinares futuros. Em caso de nova censura, por exemplo, ele pode ser suspenso.

Ele chamou Gilmar Mendes de “ministro laxante” em 2018, durante a entrevista à Rádio Brasil Central, de Goiânia. “Nós temos o caso Gilmar Mendes, que é considerado o maior laxante do Brasil. Ele solta todo mundo, principalmente os criminosos de colarinho branco”, disse o promotor à época.