Deputado do PSL aciona PF contra Ludmilla por apologia às drogas

06 de Dezembro 2019 - 03h25
Créditos:

O deputado federal Cabo Junio Amaral (PSL-MG) registrou uma notícia-crime contra Ludmilla na Polícia Federal solicitando uma investigação por conta de apologia às drogas, devido ao lançamento de "Verdinha", em que a cantora faz referência à maconha. Ludmilla soube do caso pela internet e se pronunciou via Twitter.

"Milhões de brasileiros, desempregados, sem moradia, hospitais sem vagas, a violência predominante, poluição, a questão ambiental, a rede pública de educação miserável, mas o maior problema que o Brasil tem no momento é uma música que fala de alface. Brinca mais", escreveu.

No clipe, a "verdinha" Lud aparece fumando e em meio à uma plantação de alface. "Eu fiz um pé, lá no meu quintal. Estou vendendo a grama da verdinha a 1 real", diz o refrão. "Fiquei loucona, chapadona, só com a marola da Juana", canta ela em outro trecho.

"É um fato que necessita reação do Estado. A música fala sobre uso de maconha e também do tráfico. A droga é um dos principais motivos da violência no Brasil, e fator de destruição de famílias. A notificação junto à PF tem o propósito de responsabilização penal da funkeira Ludmilla por apologia ao crime, conforme a lei", afirma.

Fonte: Extra