Deputado diz que Fátima é perversa e faz “apropriação indébita” do salário dos servidores

30 de Abril 2025 - 13h08
Créditos: Divulgação

O deputado estadual Tomba Farias, líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa, disse nesta quarta-feira, 30, que a governadora Fátima Bezerra (PT) é “perversa com os servidores estaduais” e faz “apropriação indébita” do salário do funcionalismo. O Parlamentar criticou o fato de o governo  petista ter voltado a atrasar o repasse aos bancos de parcelas de empréstimos consignados feitos pelos servidores.

“É esse o governo que diz que o melhor vai começar?”, questiona o parlamentar, que ratificou declarações dadas pela presidente do Sindicato dos Servidores, Janeayre Souto, que também acusou a governadora de fazer “apropriação indébita” do salário dos servidores.

Diante do atraso do repasse dos valores dos consignados, os bancos suspenderam a concessão de novos empréstimos e estão debitando valores das contas dos servidores para quitar o débito.

Para o parlamentar, os servidores estão sendo duplamente penalizados por conta da gestão petista. “A própria sindicalista, que é de esquerda, já alertou  que o atraso nos repasses está fazendo com que os trabalhadores tenham o valor do empréstimo debitado duas vezes: primeiro na folha e depois diretamente em suas contas bancárias”, ressalta.