Deputado detona Consórcio Nordeste e rebate Fátima: “professora que nunca deu aula”

01 de Outubro 2021 - 09h16
Créditos:

O deputado federal General Girão (PSL) criticou o Consórcio Nordeste, responsável por provocar um prejuízo de R$ 48 milhões aos estados da região na compra de 300 respiradores que nunca chegaram aos hospitais de nenhum dos estados envolvidos, inclusive do Rio Grande do Norte. Ele defendeu a responsabilização dos gestores pelo calote e consequente perda do dinheiro público.

“Quantas pessoas não morreram por causa da falta desses equipamentos na fase mais aguda do Covid? E eles nunca vieram e nem vão vim, porque a gente ouviu da governadora [Fátima Bezerra] aquele pedido de desculpa: ‘peço desculpa, mas eu levei um calote’. No serviço público não tem isso não, se você desviou você tem que devolver o dinheiro”, disse o parlamentar em entrevista ao Hora Extra da Notícia (91.9 FM) nesta sexta-feira (01).

O deputado General Girão ainda rebateu uma fala da governadora Fátima Bezerra, que classificou como “sensacionalismo” as críticas direcionadas ao seu governo em razão da perda de R$ 5 milhões, no caso do Rio Grande do Norte, na compra dos respiradores.

“Sensacionalismo é você ter que chorar a morte de alguém que ficou sem ar precisando de um respirador e não recebeu, isso é um absurdo essa declaração dela. É uma declaração de uma professora que nunca deu aula, com certeza”, finalizou o parlamentar.

Assista à entrevista completa no vídeo abaixo: