Decreto manda evitar aperto de mão, beijo e abraço na campanha em Natal

05 de Outubro 2020 - 11h04
Créditos:

O decreto publicado pela Prefeitura do Natal nesta segunda-feira (05), que limita as movimentações políticas em razão da pandemia, proíbe a realização de reuniões políticas com mais de 100 pessoas e orienta o não contato físico entre os presentes.

No caso da realização de reuniões, mantida a restrição do número de pessoas, o documento observa inda a obrigatoriedade do distanciamento mínimo de um metro e meio entre os presentes, bem como a razão de uma pessoa para cada cinco metros quadrados de área do local da reunião.

Também é obrigatória a disponibilização de álcool 70º INPM gel ou líquido para higienização das mãos, além do uso de máscaras de proteção facial, e a orientação de que seja evitado contato físico direto entre os presentes, como apertos de mãos, abraços e beijos.

O objetivo do decreto é adaptar a campanha eleitoral ao momento de pandemia da covid-19, bem como evitar a disseminação do coronavírus no município.

Leia o artigo que trata do assunto:

Art. 4º. Fica proibida a realização de reuniões com mais de 100 (cem) pessoas, ressaltando-se que no caso da realização de reuniões, mantida essa restrição do número de pessoas, deve ser observado o distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio) entre os presentes, bem como a razão de 1 (uma) pessoa para cada 5m² (cinco metros quadrados) de área do local da reunião, com disponibilização de álcool 70º INPM gel ou líquido para higienização das mãos, o uso de máscaras de proteção facial, e a orientação de que seja evitado contato físico direto entre os presentes (apertos de mãos, abraços, beijos etc).

LEIA MAIS

Decreto proíbe caminhadas, carreatas, comícios e reuniões em Natal

Notícias relacionadas

Últimas notícias