Decisão reconhece que “sempre estivemos corretos”, diz defesa de Lula

09 de Março 2021 - 03h47
Créditos:

A defesa do ex-presidente Lula comemorou a decisão do ministro, Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular as condenações contra o petista pela Lava Jato no Paraná. Para os advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins, a decisão pela anulação coroa um esforço em demonstrar que a condenação estaria viciada desde o início.

"A decisão que hoje afirma a incompetência da Justiça Federal de Curitiba é o reconhecimento de que sempre estivemos corretos nessa longa batalha jurídica, na qual nunca tivemos que mudar nossos fundamentos para demonstrar a nulidade dos processos e a inocência do ex-presidente Lula e o lawfare que estava sendo praticado contra ele", escrevem os advogados de Lula em nota (leia a íntegra abaixo).

A decisão, tomada de maneira individual pelo ministro Fachin nesta segunda-feira (8), ainda pode ser levada ao Plenário da corte – para isso, a Procuradoria-Geral da República (PGR) precisa apresentar um agravo regimental para que o caso seja analisado pelos 11 ministros.

Congresso em Foco