De secretária a primeira-dama: Como Michelle e Bolsonaro se conheceram

22 de Agosto 2022 - 14h01
Créditos:

Michelle, 40, e Jair Bolsonaro, 67, completarão 15 anos de casados neste ano. Os dois se conheceram em 2007, quando ela atuava como secretária na liderança do PP na Câmara dos Deputados no Rio de Janeiro. Filiado à época ao mesmo partido, o então parlamentar a convidou para trabalhar em seu gabinete na Casa.

Uma das condições impostas por Michelle para que o relacionamento se tornasse sério era que os dois se casassem no papel. Ela também o convenceu a reverter a vasectomia que havia feito, pois desejava ser mãe novamente.

m 28 de novembro daquele mesmo ano, Michelle e Bolsonaro oficializaram a união no civil. A festa do casamento, contudo, só viria a acontecer em 21 de março de 2013, no dia do aniversário de Bolsonaro. A cerimônia religiosa foi celebrada pelo pastor Silas Malafaia e reuniu 150 convidados, no espaço de eventos Mansão Rosa, no Alto da Boa Vista, na zona norte do Rio de Janeiro.
À época, o casal estampou a capa da revista Festejar Noivas RJ, que publicou fotos do casório e juras de amor entre os dois.

"Tudo começou quando nos vimos pela primeira vez no gabinete do Jair. Não demorou muito para termos certeza que queríamos dividir uma vida a dois. Após seis meses de namoro, aconteceu o pedido de noivado e três meses depois nos casamos no civil. Esperamos o momento certo para receber a benção de Deus e escolhemos propositalmente a data da celebração no religioso, dia 21 de março, data de aniversário do Jair e no dia 22 seria o meu. Um amor que foi conquistado aos poucos. Mas hoje posso dizer, sem dúvidas, que ele é meu grande amor. Nossa história se resume na letra desta canção", escreveu Michelle.

Ela se referia à música "Grande amor", reproduzida na mesma página, sucesso na voz do cantor gospel Kim, da banda Catedral.

Bolsonaro, por sua vez, relembrou da ocasião em que começaram a namorar até o período em que formaram uma família.

"A Michelle estava a 10 metros de mim e não enxergava, pois vivia um momento em que tudo parecia não dar certo. Resolvi então novamente buscar a felicidade e me aproximei dela. Deste relacionamento brotou um sentimento que me fez voltar aos tempos de cadete da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende. Tudo passou a ser diferente, a esperança e a alegria de viver brotaram de tal forma que até hoje ainda me pergunto se tudo isso é verdade. Da nossa união nasceu aquilo que materializa uma família, onde o respeito e o amor nos deram nossa filha Laura", disse o então deputado à revista.

Com informações do UOL