DAZN tira transmissão do Campeonato Potiguar do ar e remove estadual da plataforma

11 de Janeiro 2023 - 06h54
Créditos:

A empresa de transmissão DAZN, anunciada na última terça-feira (10) como mais uma detentora dos direitos de exibição do Campeonato Potiguar, já tem causado polêmica nos bastidores. Isto pelo fato de que, repentinamente, da mesma forma que foi dada como oficial, a empresa removeu o conteúdo sobre o estadual do ar.

A empresa ainda manteve no Twitter uma publicação que chamava para a partida entre ABC e Força e Luz, realizada ontem. No entanto, a partida sequer teve sua transmissão encerrada pela plataforma. Antes de o apito final, o sinal já havia sido cortado.

Nas redes sociais, alguns torcedores se manifestaram sobre a situação inusitada. A publicação feita que anunciava o campeonato estadual foi removida do Twitter, apesar da manutenção do anúncio do jogo da estreia da competição e do América contra o Potyguar de Currais Novos, nesta quarta-feira (11).

O conteúdo sobre o estadual também foi removido da plataforma. Dos três estaduais anunciados, o Goiano e o Pernambucano permaneceram na tela de conteúdos disponíveis. 

A informação inicial que se tinha do acordo era que a empresa havia fechado uma parceria com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e vai transmitir jogos do Campeonato Potiguar 2023, precisamente os duelos evolvendo as equipes do ABC e América. Vale ressaltar que a Band também anunciou, recentemente, a transmissão a competição, com jogos no YouTube, na TV aberta e por meio do IBand. A TV ABC e a TV Mecão também fecharam acordo com a federação para a transmissão das partidas.

Com informações de Portal 96