Dani Calabresa diz que Globo “comprovou” assédio de ex-diretor

24 de Maio 2023 - 13h11
Créditos:

Convidada do podcast Quem Pod, Pod, Dani Calabresa afirmou que a Globo comprovou o suposto assédio sofrido por ela por parte do ex-diretor de humor da emissora, Marcius Melhem. Segundo Dani, a Globo investigou, comprovou as acusações e demitiu Melhem em 2020. “A empresa viu que é inadmissível, investigaram, comprovaram, resolveram, graças a Deus”.

Na conversa com Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, Dani Calabresa também afirmou que os episódios de assédio ocorreram em um momento em que ela estava fragilizada com o fim de seu casamento com Marcelo Adnet.

Ela também citou a estratégia de Melhem para descredibilizar as vítimas. “[O assediador fala:] ‘mas essa ela ria, mas essa ela tava bêbada, ela deu mole, mas essa eu peguei’, como se alguma dessas coisas descredibilizasse assédio.”

“Até pra mim eu pensava também quando alguém vinha me contar, eu pensava: ‘mas essa pessoa ficou com ele’. Depois fui entendendo que você pode ficar com uma pessoa, só que, assim, a pessoa não chega no dia seguinte e enfia a mão na sua bunda. O não é não! Você pode ser casado com a pessoa, ninguém pode passar do limite, e essa é a estratégia do assediador. Nada autoriza assédio”, afirmou Dani, que disse ter recebido bastante apoio sobretudo da colega Maria Clara Gueiros.

Ao UOL, a defesa de Melhem voltou a dizer que Dani Calabresa “mente”.

“Mente desde o início e sua calculada vingança já está muito clara para todos. Segue mentindo agora tentando dizer que a TV Globo demitiu Marcius Melhem por assédio na semana em que vem a público um documento em que a própria Globo diz à Justiça, com todas as letras, que não comprovou assédio nenhum”, diz o comunicado. A defesa também ressaltou que “Dani Calabresa já teve sua série de mentiras expostas há tempos. Vale sempre lembrar que o que ela hoje chama de ‘assédio’, antes era tratado como ‘vantagem'”.

Com informações de Metrópoles