Cuca anuncia saída do Corinthians após protestos, virada épica e pressão

27 de Abril 2023 - 03h14
Créditos:

A trajetória de Cuca no Corinthians durou menos de uma semana. O técnico informou a saída do clube hoje, pouco depois da classificação emocionante da equipe sobre o Remo, em partida válida pela Copa do Brasil que acabou nos pênaltis.

"Antes desse sonho se realizar tiveram quatro dias muito ruins para mim, de pesadelo. Foi quase um massacre o que acabou acontecendo. Estava muito concentrado nessa decisão, não queria tirar o foco. [...] Saio nesse momento porque não era como eu queria. Você espera a vida inteira por isso e sai dessa maneira, como um pedido. [...] Quem julga, também pode ser julgado. Mais importante é eu agradecer o presidente [Duílio], que é uma pessoa maravilhosa. Já tinha tomado essa decisão ontem. [...] Se Deus quiser, eu volto um dia para poder fazer um trabalho do começo ao fim", disse Cuca em entrevista coletiva.

Cuca sai da equipe após um trabalho de dois jogos. No domingo (23), a equipe perdeu para o Goiás em jogo da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ontem conseguiu eliminar os paraenses da Copa do Brasil nos pênaltis.

Apesar da derrota recente, o motivo da saída não foi restrito ao futebol apresentado pelo time em Goiânia: o técnico está envolvido em um crime ocorrido na Suíça em 1987 — na época, ele jogava pelo Grêmio e acabou condenado.

Os protestos começaram assim que Cuca foi anunciado. No mesmo dia da apresentação do treinador, uma manifestação tomou conta da porta do CT Joaquim Grava. Os torcedores se mostraram contra a iniciativa da diretoria alvinegra, comandada pelo presidente Duílio Monteiro Alves. O futebol feminino do Corinthians também se manifestou. 

Com informações de UOL