Créditos: Reprodução
Uma criança de três anos morreu nesta terça-feira (16) após ser encontrada em uma piscina de uma escola particular no município de Tibau, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
A vítima foi identificada como Lorena Giovana Silva Luz. Ela foi socorrida para a Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha, em Tibau, chegou a ser entubada e transferida para uma unidade hospitalar em Mossoró, mas não resistiu.
Segundo a Polícia Civil, com base no depoimento da diretora da instituição, a menina desapareceu enquanto uma professora fazia a troca de fraldas de outras crianças e foi encontrada se afogando na piscina por funcionários da escola.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência na Delegacia de Mossoró. A Polícia Civil deverá apurar as circunstâncias do ocorrido, incluindo como a menina teve acesso à piscina e quais eram as condições de supervisão no momento do incidente.
Em depoimento à Polícia, a diretora da escola relatou que estava com outra turma ensaiando quadrilha quando ouviu uma professora chamar pela criança. Funcionários passaram a procurar a menina e a encontraram na piscina da instituição.
Ainda de acordo com a diretora, a criança foi retirada da água e recebeu manobras de reanimação cardiopulmonar. Em seguida, a equipe acionou o socorro médico.
Durante o deslocamento para uma unidade de saúde, os funcionários encontraram a ambulância que havia sido acionada, e o atendimento passou a ser feito pela equipe médica.
Em razão da morte da criança, a Prefeitura de Tibau decretou luto oficial de um dia nos órgãos e entidades da administração municipal para esta quarta-feira (17).
Com informações de g1 RN


