CPI será "vitória antecipada de Bolsonaro", diz Fábio Faria

09 de Abril 2021 - 02h39
Créditos:

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, escreveu na noite de ontem (8) em seu Twitter que, se a CPI for criada será uma "vitória antecipada" do presidente Jair Bolsonaro. Ele também disse que em nada uma CPI vai contribuir para vencer a pandemia.

Fábio Faria se referiu à ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, que determinou nesta quinta-feira (8) que o Senado adote as medidas necessárias para a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar eventuais omissões do governo federal no combate à pandemia de covid-19.

Barroso atendeu ao pedido de liminar feito pelos senadores Jorge Kajuru (GO) e Alessandro Vieira (RS), ambos do Cidadania. Os parlamentares alegaram suposta omissão da Casa na instalação da comissão.

Ao analisar o mandado de segurança, o ministro entendeu que a CPI deve ser instalada porque preenche os requisitos constitucionais.

 

Num momento em que todos pedem união entre os poderes, nos surpreendem decisões sobre uma CPI que em nada contribuirá para vencer a pandemia. Nossos esforços não deviam estar concentrados em combater a Covid-19 e vacinar os brasileiros? É hora de união, não de politização e caos.

— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) April 9, 2021