CPI da Covid também vai investigar estados e municípios, diz senador

10 de Abril 2021 - 03h47
Créditos:

A CPI da Covid, que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Carlos Barroso ordenou que seja instalada no Senado, não deve se limitar somente ao Governo Federal ao examinar possíveis desvios de recursos destinados ao combate da pandemia de covid-19, na avaliação do senador Alvaro Dias (Podemos-PR).

"Quando se fala que estados e municípios não serão investigados, mostra-se não conhecer CPI. Os fatos são conexos. Os recursos saíram do governo federal: se foram desviados, haverá sim investigação envolvendo estados e municípios. Nosso partido protocolou requerimento para deixar isso claro, vamos sim procurar investigar o desvio de recursos por estados e municípios também", disse.

O parlamentar acredita que não há momento certo ou errado para se abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). "Todo momento é bom para combater a corrupção. Há fato determinado indicando a existência de corrupção, de omissão. Há vidas perdidas em razão dessa irresponsabilidade. A corrupção com recursos da saúde é um crime hediondo, mais do que roubo é um assassinato. Há pessoas morrendo já que os recursos foram desviados".

Dias evita falar quando e se a CPI será aberta. "Não me arrisco a apostar que ela vá começar, porque o governo vai agir para retirar assinaturas. Depois, quando começa, você não sabe quando termina", declarou.

Fonte: CNN