Covid: mais de 30 municípios do RN já vacinam pessoas a partir dos 18 anos

17 de Agosto 2021 - 08h59
Créditos:

Mais de 30 municípios do Rio Grande do Norrte já estão vacinando pessoas acima dos 18 anos sem comorbidades contra a Covid-19. A expectativa é que, com uma nova distribuição de lotes realizada hoje, 60 municípios atinjam essa faixa etária até a próxima sexta-feira (20). Um novo balanço deve ser realizado até o final da semana. No sábado (21) será realizado um dia D para intensificar a campanha de vacinação e incentivar os potiguares a completarem o esquema vacinal.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública e Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), realizou, na manhã desta terça-feira (17), a distribuição de mais 93 mil doses de vacinas contra a Covid-19, em menos de 24 horas após o recebimento no aeroporto de São Gonçalo do Amarante. 

São 76.032 doses da vacina da Pfizer e 17.290 da Coronavac/Butantan distribuídas para os municípios e utilizadas para aplicação da primeira dose na população com 18 anos ou mais.“Iremos distribuir as doses de modo que consigamos garantir uma maior homogeneidade entre os municípios nas faixas etárias, os que estão com a faixa etária mais elevadas serão priorizados para o recebimento de doses para que até o final de agosto, estejamos com todas as pessoas acima de 18 anos vacinadas no estado do Rio Grande do Norte”, informou a coordenadora de Vigilância em Saúde, Kelly Lima.

Em razão do adiantamento do calendário de vacinação publicado pela governadora Fátima Bezerra, a expectativa é que no início de setembro a vacinação se estenda para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos.