Estudo mostra 48% de eficácia da Ivermectina na redução da mortalidade contra a Covid, diz deputado

16 de Dezembro 2021 - 07h47
Créditos:

O deputado estadual Albert Dickson, um dos grandes defensores do tratamento precoce contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte, comemorou os resultados de um estudo feito no Sistema Único de Saúde (SUS) indicando que a Ivermectina teve eficácia de 48% na redução da mortalidade da Covid-19.

“A verdade chegando. Neste sábado (11/12/21), durante o Primeiro Congresso Mundial do World Council for Health - Médicos Pela Vida, ocorrido em Brasília, foram apresentados, como principal atração do congresso médico, os resultados do maior estudo do mundo com a ivermectina. A pesquisa completa pode ser lida no repositório científico Research Gate”, escreveu o deputado em suas redes sociais.

O estudo envolveu 220.517 pessoas e avaliou a eficácia da ivermectina em profilaxia pré-exposição para a COVID-19, ou seja, quando os pacientes tomam a medicação preventivamente, antes de terem contato com o Sars-Cov-2, o vírus causador da doença COVID-19, que já vitimou mais de 600 mil brasileiros.

O estudo, liderado pela cientista brasileira Lucy Kerr, é o resultado de um esforço conjunto de pesquisadores de diversas universidades, como pesquisadores da USP de Ribeirão Preto e da Universidade de Toronto, no Canadá.