Covid-19: Por calamidade, RN cita milhares de doentes; mas confirmados são 708

23 de Abril 2020 - 11h27
Créditos:

A governadora Fátima Bezerra declarou “Estado de Calamidade Pública no Rio Grande do Norte” nas áreas dos municípios potiguares em razão da pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, e pelo aumento exponencial de casos no estado.

O Governo já havia decretado estado de calamidade, no dia 19 de março, que foi reconhecido pela Assembleia Legislativa do RN, por meio do Decreto nº 29.534, este novo decreto busca reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento Regional, junto à União para atrair recursos federais para o Estado.

Mas, chamou atenção um dos argumentos utilizados pelo Executivo. O Governo do Estado diz ter a "confirmação de milhares de pessoas infectadas e dezenas de óbitos decorrentes da pandemia pelo novo coronavírus (COVID-19) no Estado, relatados em boletins diários da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte". Porém, o RN não chegou nem a mil casos confirmados da doença até agora. Segundo a Sesap, até esta quinta-feira (23) são 708 pessoas com a doença no Estado. 

Já os óbitos são mais de 3 dezenas - o RN já contabiliza 34 mortes devido a doença.