Covid-19: Deputado pede que Governo abrigue pessoas de rua na sede do Aeroclube

01 de Abril 2020 - 06h41
Créditos:

O deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) enviou requerimento ao Governo do Rio Grande do Norte solicitando que o Estado disponibilize a área do antigo Aeroclube de Natal para abrigar pessoas em situação de rua durante a pandemia do Coronavírus. O pedido foi encaminhado à governadora Fátima Bezerra (PT) e ao titular da Secretaria de Infraestrutura, Gustavo Rosado.

"Propomos uma posição urgente do Governo para que possamos minimizar os impactos devastadores que a Covid-19 e futuras epidemias possam ter sobre essa população", destacou o deputado, reforçando a urgência para abrigar essas famílias. “Além da ação humanitária ainda colaboramos com os organismos internacionais de saúde que recomendam condições mínimas de higiene e limpeza”, explicou o deputado.

O parlamentar também apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei propondo que enquanto perdurar o estado de calamidade pública, o Estado não permita o corte no abastecimento de serviços essenciais como energia e água, mesmo se o motivo for inadimplência, beneficiando consumidores com renda de até três salários mínimos.

“Não se trata de isenção ou qualquer tipo de gratuidade referente ao consumo de serviços públicos essenciais, mas sim de assegurar a continuidade do fornecimento, mesmo que por força das medidas restritivas o cidadão encontre dificuldades financeiras para o pagamento das contas”, explicou Kleber Rodrigues.