Cosern desativa 27 "gatos" de energia em bairro de Parnamirim

30 de Abril 2019 - 14h34
Créditos:

Quatro equipes técnicas da Cosern identificaram e desativaram, com apoio da Polícia Civil e do Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia (CREA-RN), 27 ligações clandestinas executadas por duas construtoras num canteiro de obra no bairro de Nova Esperança, em Parnamirim, e por moradores de um condomínio na mesma localidade na manhã desta 3ª feira (30).

De acordo com Gilmar Mikeias, Gerente de Recuperação de Energia da Cosern, os “gatos” identificados e desativados estavam provocando perturbações no fornecimento de energia elétrica da região e colocando em risco a vida dos trabalhadores das duas construtoras, bem como a dos moradores do condomínio.

“Além de crime, a ligação clandestina pode provocar a queima de eletrodomésticos”, alerta Gilmar. “Contamos com a ajuda da população para continuar fazendo denúncias anônimas no telefone 116 e no site da Cosern”.

De janeiro até agora, a Cosern já fez 18.538 inspeções com a “Operação Varredura” e desativou 2.156 ligações clandestinas em todo estado. Com essa ação, o volume de energia recuperado pela Cosern seria suficiente para abastecer, por exemplo, um município do porte de São Gonçalo do Amarante por 30 dias.