Corrida de Santa Luzia deve reunir 400 atletas neste domingo em Mossoró

22 de Novembro 2019 - 13h09
Créditos:

A 12ª Corrida de Santa Luzia, prova inserida na programação de eventos sociais e esportivos que antecedem a Festa da Padroeira de Mossoró, será realizada neste domingo, dia 24 de novembro, com largada prevista para 6h.

Cerca de 400 atletas devem participar da tradicional corrida de rua. O ponto de largada será o Colégio Diocesano de Santa Luzia, localizado na Praça Dom João Costa. Os atletas seguem pelas ruas do Centro de Mossoró e passam em frente à Catedral de Santa Luzia, retornando para o ponto de largada.

A concentração será a partir das 5h30, em frente ao Ginásio Carecão. A largada está marcada no regulamento para 6h. A expectativa é de que a premiação seja realizada por volta das 9h.

Conforme o regulamento, o percurso da corrida terá duas distâncias: 5 km (uma volta) e 10 km (duas voltas), com participação de pessoas de ambos os sexos. A idade mínima para participação é de 14 anos (5 km) e 18 anos (10 km).

Serão premiados com troféu os atletas que chegarem entre os três primeiros colocados por categoria: a) Individual geral masculino/feminino – 5 km; b) Individual geral masculino/feminino – 10 km.

Os atletas inscritos receberão um Kit de Participação composto por: número de identificação, chip de cronometragem, camiseta, sacola e viseira.