
O corredor italiano Andrea Papi morreu aos 26 anos após ser atacado por um urso enquanto fazia uma trilha na região de Trentino.
O que aconteceu
- Fã de corridas em montanhas, Andrea Papi seguiu a rotina e foi se exercitar na região de Monte Peller, em Trentino, na Itália. Ele chegou a enviar fotos das paisagens para a família.
- Como Papi não retornou para a casa no horário programado, a família se preocupou e acionou as autoridades.
- Bombeiros e socorristas iniciaram as buscas até que encontraram o corpo de Papi com ferimentos que indicam mordidas e arranhões. O atleta tinha uma lesão muito grande na região do estômago.
- A principal hipótese das autoridades seria o ataque de um urso.
- A confirmação virá após a autópsia.
Não é a primeira vez
- À imprensa italiana, moradores da região contam que os ataques têm acontecido com frequência.
Houve ataques a animais de fazenda no mês passado, incluindo uma ovelha mutilada fora da cidade de Caldes em 19 de março. Tivemos que esperar que uma pessoa morresse para fazerem alguma coisa". - Morador da região à imprensa italiana.
- O Órgão Nacional de Proteção ao Animal da Itália pediu cautela às hipóteses. Segundo a autoridade, o animal pode ter encontrado Papi já morto.
Qualquer hipótese sobre as causas da morte pode ser não só infundada, mas também enganosa. É possível, por exemplo, que os alegados indícios encontrados no corpo do corredor e atribuídos a um animal silvestre, sejam posteriores à morte, cujas causas poderão ser também devidas a uma doença" - Órgão Nacional de Proteção ao Animal
Com informações do Splash - UOL